2v302p

Pré 6591y Sal Petróleo publica edital de leilão na B3 para 78,5 milhões de barris de petróleo da União

Pré-Sal Petróleo publica edital de leilão na B3 para 78,5 milhões de barris de petróleo da União 6r4233

Leilão acontecerá em 26 de junho e edital está disponível para consulta pública no site da PPSA

Por Conexão Mineral 20/05/2025 - 19:22 hs
Foto: luomanGetty Images

A PPSA (Pré-Sal Petróleo SA) publicou na última sexta-feira (16/5) o edital final do 5º Leilão de Petróleo da União no Diário Oficial, que irá comercializar 78,5 milhões de barris de petróleo da União no dia 26 de junho, na B3. O volume, divulgado inicialmente no lançamento do pré-edital como 75,5 milhões de barris, foi revisado em função de previsão atualizada no campo de Mero.

“Realizamos a divulgação da revisão dos volumes do 5º Leilão durante a OTC Houston e estamos percebendo um interesse crescente no óleo da União, tanto pela qualidade do óleo quanto pela previsibilidade dos carregamentos futuros e segurança do modelo de comercialização. Temos um produto que já é referência global em petróleo de baixo carbono e grandes volumes a serem comercializados”, disse o Diretor de istração, Finanças e Comercialização da empresa, Samir Awad.

O pré-edital ficou aberto para consulta pública de 2 a 14 de abril e foram recebidas 32 manifestações. As respostas estão disponíveis no site da PPSA. O próximo o para a realização do leilão será a divulgação do limite mínimo de preço, no dia 24 de junho.

Este será o maior leilão já realizado pela PPSA. As cargas ofertadas são referentes à produção da União nos campos de Mero, Búzios, Itapu, Sépia e Bacalhau, e tem previsão de carregamento entre setembro de 2025 e fevereiro de 2027.


Dinâmica do Leilão

O leilão será dividido em oito lotes. Serão quatro lotes de Mero (três deles com quantidades estimadas de 14 milhões de barris e um de 17,5 milhões de barris), um de Búzios (3,5 milhões de barris), um de Itapu (6,5 milhões de barris), um de Sépia (5 milhões de barris) e um de Bacalhau (4 milhões de barris).

Poderão participar do leilão empresas brasileiras de exploração e produção (E&P) ou de refino e empresas brasileiras ou estrangeiras que façam parte de grupo econômico do qual participe empresa de E&P ou de refino. As empresas podem participar individualmente ou em consórcio de até três integrantes. Empresas estrangeiras não poderão participar do leilão como proponente individual.

O 5º Leilão de Petróleo da União será transmitido ao vivo pela TV B3.

Mais informações: https://www.presalpetroleo.gov.br/5o-leilao








Deixe seu Comentário 616s5j





Veja mais 1r682w

Indústria do aço acende o alerta: é hora de fortalecer nossa competitividade do portão para fora k7b

Operações brasileiras da AngloGold Ashanti produziram 68 mil onças de ouro no primeiro trimestre 3u503m