3i116w

Empreiteira chinesa investe em frota subterrânea da Epiroc para reativação de mina no Congo 4g6f4m

Empreiteira chinesa investe em frota subterrânea da Epiroc para reativação de mina no Congo 262l5i

Aquisição inclui carregadeiras, caminhões e perfuratrizes para mineração subterrânea, com funções de monitoramento remoto e preparadas para automação

Por Conexão Mineral 14/04/2023 - 16:00 hs
Foto: Epiroc
Empreiteira chinesa investe em frota subterrânea da Epiroc para reativação de mina no Congo
JCHX investe USD 17 milhões em frota subterrânea da Epiroc

A JCHX, empreiteira chinesa especializada em mineração subterrânea e serviços de construção está adquirindo soluções de mineração subterrânea da Epiroc para a reformulação e reativação da mina de Kipushi, rica em zinco, cobre, germânio e prata, localizada no sul da República Democrática do Congo.

O investimento inclui carregadeiras Scooptram ST14, caminhões de transporte Minetruck MT42, todos equipados com o sistema de telemática Certiq, que permite o monitoramento inteligente do desempenho e produtividade das máquinas em tempo real, assim como o Epiroc Rig Control System (RCS), que as torna prontas para automação e controle remoto. Também foram adquiridas perfuratrizes de produção Simba.

A mina é de propriedade da Kipushi Corporation, uma t venture entre a Ivanhoe Mines, do Canadá, e a Gécamines, uma empresa estatal de mineração da República do Congo. Iniciou sua operação em 1924 e foi temporariamente fechada para cuidados e manutenção em 1994. 

O projeto de reabertura da mina, que começou em 2022, tem como objetivo retomar a produção até o final de 2024, utilizando energia elétrica limpa e renovável gerada por hidroeletricidade.

O pedido de equipamentos é avaliado em cerca de 17 milhões de dólares (175 milhões de coroas suecas) e foi registrado no primeiro trimestre de 2023. A entrega começa em breve e continuará até o início de 2024.

"Estamos ansiosos para apoiar a JCHX em tornar as operações na mina Kipushi mais seguras e produtivas", diz Helena Hedblom, presidente e CEO da Epiroc.

"A JCHX tem sido cliente da Epiroc há muitos anos, tanto na África quanto na Europa, e estamos satisfeitos em continuar fornecendo soluções inovadoras que ajudarão a otimizar as operações em Kipushi", diz Sami Niiranen, presidente da divisão subterrânea da Epiroc.

O presidente da Divisão Internacional da JCHX, Sr. Youcheng Wang, também comentou a iniciativa: "Da sede do Grupo à equipe de linha de frente, a Epiroc dá uma grande prioridade a este pedido de equipamentos, inclusive no que diz respeito ao e técnico no local".









Deixe seu Comentário 616s5j





Veja mais 1r682w

Volvo CE apresenta soluções em eletromobilidade para mineração em conferência no Chile 4x9g